12ª Jornada do Livro dos Médiuns tem programação em sete Casas Espíritas

672

Estamos às vésperas da 12º Jornada do Livro dos Médiuns, evento consolidado no calendário das atividades espíritas em Alagoas e promovido pela Coordenação de Educação Mediúnica da Feeal em parceria com as Casas Espíritas. Este ano, o tema da jornada propõe reflexões em torno da “Mediunidade no Rumo do Mundo de Regeneração”.

A abertura do evento, que é presencial, ocorrerá nesta próxima sexta-feira, dia 7, às 19h30, na Casa Deus Conosco Ser, que fica na Rua Mário Lobo, 290 A, no bairro Pitanguinha, em Maceió. A programação terá a palestrante Marluce Ferreira, ex-presidente da Federação, com o tema “Qual a importância da Casa Espírita para o trabalhador da Reunião Mediúnica?”.

A Jornada do Livro dos Médiuns é um evento aguardado com grande expectativa pelo movimento espírita alagoano e que inspira importantes reflexões sobre a experiência ou fenômenos no Espiritismo. Segundo Allan Kardec, a obra constitui o complemento do Livro dos Espíritos e encerra a parte experimental do Espiritismo, assim como este último contém a parte filosófica.

“Nesse trabalho, fruto de longa experiência e de estudos laboriosos, procuramos esclarecer todas as questões que se ligam à prática das manifestações. De acordo com os Espíritos, ele contém a explicação teórica dos diversos fenômenos e das condições em que os mesmos se podem reproduzir. Mas a seção concernente ao desenvolvimento e ao exercício da mediunidade foi de nossa parte objeto de particular atenção”, disse o codificador sobre a obra.

Na avaliação de Allan Kardec, o Espiritismo experimental é cercado de muito mais dificuldades do que geralmente se pensa. “Eis o que ocasiona tantas decepções aos que dele se ocupam sem a experiência e os conhecimentos necessários. Nosso objetivo [com o Livro dos Médiuns] foi o de premunir contra esses escolhos, que nem sempre são desprovidos de inconvenientes para quem se aventure sem cautela por esse terreno novo. Não poderíamos esquecer esse ponto capital, e o tratamos com o cuidado equivalente à sua importância”, enfatizou o autor.

Confira a programação do evento:

12ª Jornada do Livro dos Médiuns 2022

– Abertura – 07/01 às 19h30/ Marluce Ferreira / Deus Conosco Ser/ tema: Qual a importância da Casa Espírita para o trabalhador da R.M.?

– 08/01/ às 20 horas/ Letícia Morais/ Fraternidade Espírita Bezerra de Menezes/ tema: O médium e o período de pandemia – Um convite ao “Conhece-te a ti mesmo!

– 09/01/ às 16 horas/ Dr. Ricardo Santos/ Grupo Espírita Irmão Sarmento/ tema: Como ficaram os trabalhos mediúnicos em tempos de pandemia?

– 10/01/ às 20 horas/ Aryadne Moura/ Fraternidade Espírita Chico Xavier/ Tema: “Como ficaram os trabalhos mediúnicos em tempos de pandemia?. (2º perspectiva sobre o tema).

– 11/01/ às 20 horas /Anderson Manoel/ Grupo União Espírita/ Tema: Como a pandemia agiu na vida do médium?

– 12/01/ às 20 horas/Eduardo Gouveia/ Centro Espírita William Crookes/ Tema: Retorno das Reuniões Mediúnicas – O novo normal

– 13/01/ às 20 horas/ Dr. Fernando Caldas / Grupo Espírita Antônio de Pádua/ Tema: Suspensão da reunião mediúnica. E agora?

– 14/01/ Encerramento às 16 horas/ Mary Jane Morais/ FEEAL/ Mediunidade no rumo do mundo de regeneração.