FEEAL participa da campanha em defesa da liberdade de credo

Em 24 de janeiro, o Ministério Público de Alagoas (MPAL) divulgou o episódio em que Marluce Ferreira visitou o Centro de Estudos Budistas Bodisatva de Maceió.

180

Com o objetivo de continuar promovendo o debate sobre o combate à intolerância religiosa no Brasil, o Ministério Público de Alagoas vem realizando, desde o começo do ano, uma minissérie de vídeos que destacam a importância do respeito à liberdade de credo. No dia 21 de janeiro, comemorou-se o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa.

No episódio de 24 de janeiro, o presidente do Centro de Estudos Budistas Bodisatva de Maceió, Fernando Leão, recebeu em seu templo a presidente da Federação Espírita do Estado de Alagoas, Marluce Ferreira. Em um bate-papo cheio de harmonia e empatia, eles tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a religião um do outro, fortalecendo a mensagem sobre a necessidade atual de respeitarmos as diferentes crenças existentes em nosso país.

Acompanhe como foi essa conversa clicando aqui.

É missão de todos nós o enfrentamento à intolerância religiosa, afinal de contas, não importa a forma como professemos a nossa fé, o essencial é que ela nos leve sempre ao caminho do bem e servindo ao nosso semelhante.

Texto: MP-AL