A Federação Espírita de Alagoas (FEEAL) encerrou o 6° Congresso Espírita Alagoano, no domingo (4), com o anúncio tradicional sobre a próxima edição do evento unificador do Movimento Espírita no estado. Em 2022, o tema central, que vai nortear palestras e outras atividades em fase de planejamento será “Mediunidade: caminho para ser feliz”.
O Congresso está programado para os dias 1, 2 e 3 de julho do próximo ano e prestará uma homenagem a Suely Caldas Schubert, que desencarnou no último mês de maio aos 82 anos de idade. Suely Schubert é conhecida pelo Movimento Espírita nacional como a “Dama da Mediunidade”. A mineira dedicou sua vida, desde muito cedo, às atividades espíritas, especialmente no âmbito da mediunidade, e à divulgação do Espiritismo. Deixou ao Movimento uma herança imperecível com nove livros e inúmeras considerações robustas para ampliar conhecimentos e reflexões sobre o Espiritismo e a Doutrina Espírita em vídeos, palestras, conferências realizadas no Brasil e no exterior.
Por sua vez, o 6° Congresso Espírita, realizado neste final de semana, colocou Alagoas em destaque aos olhos de espiritas no Brasil e exterior. O Congresso contou com a participação de nove conferencistas que trouxeram suas bagagens de conhecimento acerca do tema O Ser, o Destino e a Dor, uma homenagem ao escritor, médium e pensador espirita Leon Denis, considerado um dos principais continuadores do Espiritismo após a morte de Allan Kardec.
O evento foi também abrilhantado pela participação dinâmica da juventude espirita de Alagoas e transmitido simultaneamente pelo canal da FEEAL TV, no YouTube, pela FEB TV, TVCETE e Sistema Deus Conosco de Comunicação. O ex-presidente da Feeal, Professor Manoel Coelho Neto, recebeu o carinho e a homenagem singela dos participantes do evento, dos trabalhadores espiritas de Alagoas e amigos.