Espíritas discutem em Maceió o papel e futuro da ‘família’ no mundo de regeneração

507

Espíritas de todo o país se reúnem em Maceió no início de julho para discutir o tema ‘Família’, instituição considerada divina e que surge de um planejamento que antecede esta vida física. O encontro ocorre no 8º Congresso Espírita Alagoano, que será realizado nos 7 e 8 de julho no Lar São Domingos, em Mangabeiras.

Nesse fórum de discussão, o tema central vai guiar o debate de assuntos correlatos e os participantes terão contato com palestras sobre educação e amor (Para educar não basta amar), homossexualismo e Doutrina Espírita, missão da família no mundo de transição, casamento como progresso na marcha da Humanidade, harmonia do casal e outros.

O congresso é organizado pela Federação Espírita do Estado de Alagoas (FEEAL) e será o primeiro do pós-pandemia com participação presencial. Dois outros eventos acompanham o congresso simultaneamente ampliando a programação para o público de jovens e crianças: o 5º Fórum Espírita da Juventude e o 1º Congressinho Espírita de Alagoas para meninos e meninas de 4 a 12 anos.

As conferências trazem a Maceió espíritas que estão no circuito nacional de eventos, reconhecidos por obras literárias, pela oratória robusta de quem se dedica ao conhecimento do Espiritismo e consegue transmitir com clareza os ensinamentos de Cristo.

Nesta edição, a Federação traz a Maceió o presidente da Federação Espírita Brasileira, Jorge Godinho, Ana Tereza Camasmie, Jorge Elarrat, Liliana Fábia, Yvette Moura, Haroldo Dutra, Marco Leite e Cristina Leite.

As inscrições para o congresso estão abertas presencialmente na sede da Federação, que fica na Rua Barão de Maceió, 212, no Centro de Maceió (rua do Teatro Deodoro), ou online no feeal.com.br.

Confira a programação no link abaixo:

feeal1